quinta-feira, 31 de julho de 2014

Dominó de Frações


Aqui algumas sugestões de jogos envolvendo as Frações.



fontes:
http://adrinic.blogspot.com.br/2012/11/domino-de-fracoes.html
http://lindauramatematica.blogspot.com.br/2011/01/domino-das-fracoes.html
http://pibiduspsc.blogspot.com.br/2012/06/elaboracao-de-jogo-domino-de-fracoes.html
http://criseducando.blogspot.com.br/2010/02/domino-de-fracoes.html

segunda-feira, 12 de maio de 2014

ATENÇÃO PROFESSORES DA DISCIPLINA DE LÍNGUA PORTUGUESA DO 5º ANO:

Os gêneros textuais serão trabalhados este ano da seguinte forma:

PRODUÇÃO E/OU INTERPRETAÇÃO DE VARIADOS TIPOS E GÊNEROS TEXTUAIS, são eles:
v  Contos de fada
v  Fábulas
v  Lendas
v  Cantiga popular
v  Parlendas
v  Quadrinhos
v  Dicionário
v   Embalagem
v  Entrevista
v  Avisos
v  Placas
v  Poemas
v  Receitas.

IMPORTANTE!
·         OS GÊNEROS TEXTUAIS devem ser trabalhados ao longo do ano letivo, de acordo com a flexibilidade dos conteúdos.
·         É OBRIGATÓRIO que todos sejam ministrados durante o ano, porém a flexibilidade de sua aplicação fica à critério do professor da disciplina de LÍNGUA PORTUGUESA.

A coordenação S.M.E.C.E. 4º E 5º ano deseja a todas as mamães...


quinta-feira, 10 de abril de 2014

BINGO DA MULTIPLICAÇÃO:

VAMOS APRENDER A TABUADA BRINCANDO!!!!!



 - Recorte todas as fichas e cartelas do bingo e cole-as em papel cartão ou cartolina.
 - Providencie marcadores, como: tampinhas, bolinhas de crepom, grãos, pedrinhas, etc.
SUCESSO GARANTIDO!

FONTE: http://varaldeatividades.blogspot.com.br/

quinta-feira, 20 de março de 2014

Sugestões de materiais com sucata

Visando auxiliar os professores que possuem em suas turmas alunos com dificuldades e defasagem de conteúdos, sugiro os seguintes materiais construídos com sucatas para facilitar a visão CONCRETA do conteúdo. Estes materiais podem ser construídos com os alunos, criando assim uma situação prazerosa e um momento de troca em professor e aluno.
A partir deste materiais podem ser feitas dinâmicas, gincanas de matemática, brincadeira de forca, entre outros que agucem a criatividade dos alunos e motivem o processo de aprendizagem. Espero que gostem!
Taynara Souto
coordenadora 4º e 5º ano